quinta-feira, 24 de outubro de 2013


O uso do telemóvel na escola

Eu sou a favor do uso do telemóvel na escola, pois usá-lo na escola e usá-lo nas aulas são assuntos completamente diferentes.
O telemóvel não serve só para brincar ou jogar, pode ser necessário para emergências, por exemplo, se um aluno, ou até mesmo um professor, se sentir mal, pode pedir ajuda telefonando para as urgências ou até mesmo para um amigo que possa estar por perto.
Eu também sei que, apesar do telemóvel ser útil para emergências, existem alunos que vêem os telemóveis como uma forma de jogar nas aulas, pois não estão interessados nas mesmas, para pedir ajuda nos testes a uma pessoa do exterior, ou seja, que não esteja na sala de aula, ou até mesmo para ligar a um colega da turma, apenas para verificar se o telemóvel do mesmo toca e fazer com que ele fique envergonhado. Contudo, ainda existem alunos que não precisam de brincar com o telemóvel na sala de aula, pois querem estar com atenção e, mesmo que não gostem da matéria ou seja do que for, fazem um esforço para ouvir o que o professor ensina e esses alunos não precisam de cábulas nos testes, pois a concentração nas aulas e o estudo necessário em casa chegam perfeitamente para terem um bom aproveitamento escolar e não é necessário gozar com os colegas para ser feliz.
Para concluir, o uso do telemóvel na escola não tem problema nenhum e se há alunos que o utilizam nas aulas é porque provavelmente não têm interesse em aprender. Será necessário punir todos os alunos, só porque alguns pensam que são rebeldes ou mais que os outros apenas porque usam o telemóvel nas aulas?
 
                                                                                        Débora Santos   Nº11 8ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário