terça-feira, 29 de outubro de 2013


Telemóveis na escola!

Cada vez mais se fala da proibição do telemóvel nos recintos escolares. Muitos dos alunos ignoram esta regra, mesmo sabendo que correm o risco de levarem um castigo ou até mesmo a suspensão!
Ser retirado o telemóvel na aula não chega, pois os encarregados de educação, ao terem conhecimento, vão buscar os telemóveis e, muitas vezes, os educandos não levam nenhum castigo.
Os telemóveis deveriam ser retirados antes de a aula começar e serem colocados dentro de uma caixa onde, no fim, ele possa ser devolvido, caso contrário os alunos poderão usá-lo no decorrer da aula e mandarem mensagens, irem ao Facebook, tirar fotografias dentro da sala, etc…
Na minha opinião, a proibição dos telemóveis no corredor não é justa. Poderá ser necessário para fazer uma chamada para um familiar, comunicar com os amigos, "socializar", jogar, ouvir música, entre outras. Para além disso, os alunos poderão aceder à internet, o que é um luxo para alguns, ou seja, para aqueles que não têm internet em casa.
Muitas pessoas acham que o telemóvel é completamente desnecessário dentro do recinto escolar. Eu não estou 100% de acordo com essa opinião, pois o telemóvel pode ser tão útil dentro da escola como fora dela.
Na minha opinião, o telemóvel poderia ser permitido na escola e proibido dentro da sala de aula.
                                                                                            João Ramos, 8º D

Sem comentários:

Enviar um comentário